(Notícia Correio da Manhã, de 19 de Julho)
"Lisboa em boas mãos e saber fazer em tempo útil são as primeiras mensagens de Maria José Nogueira Pinto
O programa e listas estão a ser ultimados e Maria José Nogueira Pinto lembra ao CM que foi a “primeira” a defender a manutenção do aeroporto internacional em Lisboa, por uma questão de “competividade” da cidade que é a capital do País. E sublinha “os investimentos que têm sido feitos” para a rentabilidade. Curiosamente, Carmona Rodrigues, candidato apoiado pelo PSD, tem a mesma posição.
A também dirigente democrata-cristã, que apresentará o seu programa dia 21, bem como as listas, explicou ontem ao CM que o presidente da distrital de Lisboa, António Carlos Monteiro, será o número três. Uma escolha pelo “bom trabalho” desenvolvido na autarquia, como refere ao CM a candidata. O mesmo se aplica a Telmo Correia, a liderar a Assembleia Municipal.
Recorde-se que tanto Telmo Correia como António Carlos Monteiro foram adversários da actual direcção no último congresso. E chegou a vaticinar-se a exclusão de Monteiro das listas. Não se confirmou. Desta forma, o resultado eleitoral, seja ele qual for, não pode ser imputado, apenas, à actual direcção.