Segunda-feira, 3 de Outubro de 2005
"Nogueira Pinto promete aumentar limpeza de ruas e iluminação"

(Notícia Lusa, Diário Digital)


"Lisboa, 03 Out (Lusa) - A candidata do CDS-PP à câmara de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto, prometeu hoje aumentar a iluminação pública da baixa da cidade, disciplinar o estacionamento e reforçar a limpeza das ruas, se for eleita no domingo.

Em conferência de imprensa no terraço dos armazéns Pollux, com vista para a baixa da cidade, Nogueira Pinto defendeu a aplicação de várias medidas "que podem ser aplicadas em meses ou num ano" para "inverter a decadência e pôr em marcha um plano de desenvolvimento mais a longo prazo".

A fixação de "horários rígidos" de cargas e descargas nas zonas pedonais, tarifários de estacionamento mais barato para o comércio local, a limpeza diária da ruas com "duas lavagens semanais", o aumento da iluminação pública, "regras claras" para a venda ambulante foram algumas das medidas apresentadas pela candidata.

Assegurando que estas medidas podem ser aplicadas no "curtíssimo prazo", Maria José Nogueira Pinto considerou que "o que é preciso fazer só não foi feito por desleixo, incapacidade e falta de decisão" dos executivos camarários anteriores.

"É preciso liderança e capacidade de decisão. Estou habituada a fazer os consensos possíveis, com toda a disponibilidade para os consensos úteis", disse, acrescentando que a equipa que lidera é capaz "de fazer tudo ao mesmo tempo".

Acompanhada pelo líder do CDS-PP, Ribeiro e Castro, a candidata disse que dará prioridade à baixa de Lisboa, por se tratar de "um conjunto monumental classificado desde 1978", que "hoje está ao abandono".

As medidas hoje apresentadas serão "o primeiro passo" de uma intervenção "mais profunda" para "travar o despovoamento da cidade e trazer a classe média activa para baixa", defendeu.

"É necessário por termo à segregação, em especial dos idosos devido ao envelhecimento da população que vive nesta zona", sustentou, sublinhando ainda que as medidas contribuiriam para melhorar o turismo na capital.

Maria José Nogueira Pinto assegurou que, se for eleita para a câmara de Lisboa, promoverá a participação dos "diferentes actores, proprietários, moradores, agentes económicos e representantes de áreas sociais".

Por seu lado, Ribeiro e Castro, que disse ter "tantas expectativas" quanto ao resultado das eleições de 9 de Outubro, elogiou "o brio" da candidata, defendendo que a cidade e a política precisam de "pessoas briosas, que sabem fazer bem".

SF."


publicado por Maria José Nogueira Pinto às 16:10
link do post | favorito
Envie um e-mail
pesquisar
 
Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
posts recentes

Vereador sobre eventual r...

Prioridade número um é at...

Anacoreta Correia teme co...

350 atletas em Lisboa no ...

Oposição exige que seja o...

Turismo: Lisboa subiu par...

Filmes da Argentina e Mal...

Carmona tenta convencer M...

Oposição vê eleições como...

Carmona partiu para expos...

arquivos

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Maio 2006

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

tags

actividades

agenda

intervenções

notícias lx

opinião

programa eleitoral

propostas

revista de imprensa

sobre mjnp

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds