Sexta-feira, 27 de Abril de 2007
Vereador comenta actual estado da Câmara

Sobre a notícia divulgada ontem sobre a alegada constituição de arguido do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o Vereador do CDS-PP defendeu hoje a sua posição pessoal sobre esta matéria.

Para o Eng. Miguel Anacoreta Correia, "o cenário de eleições intercalares é clarificador", porém, "não nos podemos esquecer  que este cenário está assente no facto da Assembleia Municipal de Lisboa [AML] continuar a ter uma maioria PSD".

O democrata-cristão compreende que o CDS-PP ainda não tenha tomado uma posição sobre estes novos desenvolvimentos, uma vez que, "essencialmente, uma primeira posição sobre esta matéria pertence ao PSD".

Para o Vereador, mais uma vez falando a título individual, "o PSD tem aqui três cenários: ou aceita a vontade do Prof. Carmona Rodrigues em levar o seu mandato até ao fim, indo, porém, contra aquilo a que o partido tem defendido no que diz respeito a autarcas constituídos arguidos; ou faz avançar a nº 3 da lista, a Dra. Marina Ferreira, que, apesar de ser muito competente, não deixa de ser o nº 3 da lista; ou, por último, aceita ir para eleições, um cenário simplista mas não simplificador, uma vez que daqui a três meses poderemos ter substituído toda a situação da Câmara por um novo conflito institucional com a AML".

Perante estes cenários, o Eng. Miguel Anacoreta Correia lembra uma solução que já havia avançado, juntamente com a ex-Vereadora Nogueira Pinto, há alguns meses atrás: "A Dra. Maria José Nogueira Pinto e eu, há três meses atrás, alertámos que isto iria ser uma sucessão de conflitos e peripécias e sugerimos que houvesse uma situação de consenso entre todas as forças políticas em prol da Cidade". Para o Vereador democrata-cristão, "a existência de debate e a procura de consensos seria um sinal de democracia desenvolvida", defende, salientando de novo que esta é uma posição pessoal.

"Acho que era possível um programa conjunto, uma solução que durante os próximos dois anos garantiria o funcionamento da Câmara Municipal de Lisboa. Uma solução que defenderia os melhores interesses de Lisboa", conclui.

tags:
publicado por Marlene Marques às 13:10
link do post | favorito
|
Envie um e-mail
pesquisar
 
Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
posts recentes

Vereador sobre eventual r...

Prioridade número um é at...

Anacoreta Correia teme co...

350 atletas em Lisboa no ...

Oposição exige que seja o...

Turismo: Lisboa subiu par...

Filmes da Argentina e Mal...

Carmona tenta convencer M...

Oposição vê eleições como...

Carmona partiu para expos...

arquivos

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Maio 2006

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

tags

actividades

agenda

intervenções

notícias lx

opinião

programa eleitoral

propostas

revista de imprensa

sobre mjnp

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds