Quarta-feira, 14 de Março de 2007
Contra uma gestão de gaveta
A Vereadora do CDS-PP, Dra. Maria José Nogueira Pinto aprovou a 2ª alteração orçamental deste ano, levada à Câmara na reunião de hoje, mas não sem fazer algumas advertências.
 
“Esta proposta de alteração orçamental vai buscar dinheiro ao Vale de Chelas (mais de um milhão), cuja obra está atrasada, não sabendo nós as causas desse atraso. Mas se a obra voltar ao seu ritmo normal, este dinheiro vai ter que voltar para o Vale de Chelas. Entretanto, com esse dinheiro da obra do Vale de Chelas nós vamos pagar o aumento das despesas de funcionamento que ocorreram concretamente na parte da manutenção da frota e do combustível”, disse a Vereadora, acrescentando: “Ora, isto mostra bem que a despesa que está no orçamento está completamente fora de controlo e também mostra o enorme desconhecimento que todos nós temos, incluindo a maioria, da execução orçamental”.
 
A Dra. Maria José Nogueira Pinto salientou a possibilidade de se fazer (“e em todo o lado isto se faz”), no fim do primeiro semestre, uma rectificação orçamental. “No fim do primeiro semestre eu sei que há determinada despesa que eu não vou executar porque efectivamente subjacente a ela havia obras, programas, etc, etc. Ou despesa que afinal foi inferior. Ou projectos que foram adiados... e por outro lado, a minha receita também se revelou superior ou inferior. Então faço uma, uma rectificação orçamental”.
 
“Agora, eu não posso é fazer uma gestão de gaveta: eu tiro da gaveta do Vale de Chelas e ponho na gaveta da despesa corrente que disparou. A um dado momento qual é o risco? É que eu vou desejar que não se faça o Vale de Chelas”, exemplificou a Vereadora democrata-cristã.
 
“Nós precisamos de ter a execução orçamental e precisamos de perceber o que é que estes atrasos significam, e precisamos de entender o que significa pagar a despesa corrente que disparou com despesa de outra natureza que nós queremos que se cumpra”, concluiu.
publicado por Marlene Marques às 18:09
link do post | favorito
|
Envie um e-mail
pesquisar
 
Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
posts recentes

Vereador sobre eventual r...

Prioridade número um é at...

Anacoreta Correia teme co...

350 atletas em Lisboa no ...

Oposição exige que seja o...

Turismo: Lisboa subiu par...

Filmes da Argentina e Mal...

Carmona tenta convencer M...

Oposição vê eleições como...

Carmona partiu para expos...

arquivos

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Maio 2006

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

tags

actividades

agenda

intervenções

notícias lx

opinião

programa eleitoral

propostas

revista de imprensa

sobre mjnp

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds