Quarta-feira, 14 de Março de 2007
De volta ao ciberespaço

De há cinco anos para cá, talvez um pouco mais, os portugueses abriram os seus horizontes ao universo do comentário. A blogosfera surgiu e não era preciso ser-se alguém com nome relevante na praça pública para poder falar, comentar, dizer de sua justiça sobre todo e qualquer assunto.

Mas para além dessa mesma função de opinion maker instantâneo (tipo "basta juntar água e mexer"), os blogs surgiram com outra grande função: Divulgação.

Durante a campanha das Autárquicas em 2005, a candidatura da Dra. Maria José Nogueira Pinto à Câmara Municipal de Lisboa contou com um importante utensílio de trabalho, quer para todos aqueles que estavam a trabalhar na candidatura, quer para os jornalistas, e, acima de tudo, para os lisboetas que conseguiam de uma forma directa conhecer melhor quem era Maria José Nogueira Pinto, as suas ideias e convicções, e tudo aquilo que se propunha fazer caso ganhasse a câmara.

Assim, o Lisboa em Boas Mãos invadiu o ciberespaço como um blog moderno e em constante actualização.

Finda a campanha, deu-se inicio à aventura da câmara e com ela o desejo de reactivar o Lisboa em Boas Mãos, agora como um blog oficial da vereadora. Contudo, os tempos nunca foram de calmaria e o projecto do blog teimava em ficar para segundo plano na lista das prioridades... mas nunca esquecido!

Assim, é com muito orgulho que voltamos a estar em linha com o novo (renovado e de cara lavada) Lisboa em Boas Mãos.

Escreveu hoje José Vítor Malheiros, no Público, "a Internet tornou-se o primeiro meio de comunicação e informação. (...) a Web é o primeiro sítio onde vamos quando procuramos informação (...). A Web é o sítio onde está a informação e - o que é mais importante - é o sítio onde estão as pessoas". É neste mesmo espírito e tendo consciência das potencialidades desta ferramenta de trabalho, que estamos prontos para, a partir de agora, e com um novo fôlego, trazer a todos o mais completo blog sobre a Dra. Maria José Nogueira Pinto e todo o trabalho que está a conduzir na Câmara Municipal de Lisboa.

tags:
publicado por Marlene Marques às 12:28
link do post | favorito
|
Envie um e-mail
pesquisar
 
Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
posts recentes

Vereador sobre eventual r...

Prioridade número um é at...

Anacoreta Correia teme co...

350 atletas em Lisboa no ...

Oposição exige que seja o...

Turismo: Lisboa subiu par...

Filmes da Argentina e Mal...

Carmona tenta convencer M...

Oposição vê eleições como...

Carmona partiu para expos...

arquivos

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Maio 2006

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

tags

actividades

agenda

intervenções

notícias lx

opinião

programa eleitoral

propostas

revista de imprensa

sobre mjnp

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds