Segunda-feira, 19 de Setembro de 2005
A problemática da droga



A fim de entender as últimas conclusões acerca da Estratégia Nacional da Luta Contra a Droga, a candidata do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Lisboa (CML) esteve no Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) onde se encontrou com o director daquele organismo, João Goulão.
No final da reunião, Maria José Nogueira Pinto constatou que praticamente todos os objectivos traçados por esta estratégia não foram alcançados.
“Na parte da procura, oferta, tratamento, evidencia-se estagnação e até mesmo, em alguns casos, agravamento da situação”, sublinhou a candidata democrata-cristã, para quem esta reunião foi muito importante para poder compreender alguns dos indicadores.
Maria José Nogueira Pinto, acompanhada pelo líder do partido, José Ribeiro e Castro, acredita que esta é uma realidade que se reflecte desde logo na cidade lisboeta. “Lisboa é a capital e porta de entrada para muitos destes fenómenos. Por isso, é muito importante que a Câmara tenha um papel activo nesta matéria”, referiu, sublinhando ainda a importância de, “quer na prevenção, quer no tratamento, existir uma ligação através de uma rede de proximidade das pessoas”.
“A ideia que tenho é que a Câmara tem que ter um papel determinante”, acrescentou. Por exemplo, “na questão da prevenção sabemos como é importante actuar nas escolas e a Câmara tem aqui um papel a desempenhar”.
Para a candidata à presidência da autarquia lisboeta, “o caminho passa por traçar estratégias mais localizadas”, e “saber como a Câmara Municipal de Lisboa pode e deve intervir em estreita colaboração com o Instituto, a fim de conseguir planos estratégicos” para a cidade.
Ainda à porta do IDT, Maria José Nogueira Pinto cruzou-se com o ministro da Saúde, António Correia de Campos.

Da parte da tarde, o programa de pré-campanha da candidata do CDS-PP levou-a ao Ginásio Clube Português.
Instituição desportiva centenária, Maria José Nogueira Pinto, guiada pelo actual presidente da direcção e cabeça-de-lista do CDS-PP à freguesia dos Olivais, António Rosinha, teve oportunidade de visitar as instalações, bem como, de ter um pequeno briefing acerca da história daquele ginásio e dos seus futuros projectos, como é o caso da nova piscina e parque de estacionamento.
publicado por Maria José Nogueira Pinto às 18:46
link do post | favorito
|
Envie um e-mail
pesquisar
 
Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
posts recentes

Vereador sobre eventual r...

Prioridade número um é at...

Anacoreta Correia teme co...

350 atletas em Lisboa no ...

Oposição exige que seja o...

Turismo: Lisboa subiu par...

Filmes da Argentina e Mal...

Carmona tenta convencer M...

Oposição vê eleições como...

Carmona partiu para expos...

arquivos

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Maio 2006

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

tags

actividades

agenda

intervenções

notícias lx

opinião

programa eleitoral

propostas

revista de imprensa

sobre mjnp

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds